terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Blogueiras ensinam como ter a barriga dos sonhos Confira dicas testadas pelas mulheres que conseguiram criar uma rotina fitness por Redação SHAPE, em 09/09/2013 Tweetar Manter a barriga retinha é um dos grandes desafios para todas as mulheres que querem emagrecer. Mesmo quando o peso já está ideal, às vezes, a barriga saliente insiste em permanecer. Por isso, a SHAPE buscou algumas dicas de três mulheres que entendem do assunto. As blogueiras fitness Juliana Falchetto (runjurun.com), Lia Flávia Savaris Prokisch (focanabalanca.com.br) e Marina Iris (bymarina.com.br).

Blogueiras ensinam como ter a barriga dos sonhos

Confira dicas testadas pelas mulheres que conseguiram criar uma rotina fitness
por Redação SHAPE, em 09/09/2013
  
Manter a barriga retinha é um dos grandes desafios para todas as mulheres que querem emagrecer. Mesmo quando o peso já está ideal, às vezes, a barriga saliente insiste em permanecer.
Por isso, a SHAPE buscou algumas dicas de três mulheres que entendem do assunto. As blogueiras fitness Juliana Falchetto (runjurun.com), Lia Flávia Savaris Prokisch (focanabalanca.com.br) e Marina Iris (bymarina.com.br).
O que não comer 
Carboidratos, frituras e alimentos processados estão entre os vilões indicados pelas três blogueiras. Juliana conta que evita principalmente aqueles carboidratos que contém glúten e açúcar. 
Já a dica de Marina é deixar doces e frituras de lado e ficar atenta aos horários. Para ter a barriga chapada, Marina evita carboidratos após as 18h.
Corpo bonito e barriga chapada têm tudo a ver com a saúde. “Acredito que não apenas para a barriga ser sarada, mas para o corpo ficar saudável devemos evitar frituras e alimentos processados”, explica Lia.
O que comer
Só pensar nas restrições não é suficiente, também é preciso escolher bem aquilo que você vai comer. A dica de Marina é investir em alimentos integrais, proteínas de carnes brancas (principalmente atum e frango), frutas e chia.
Lia conta que a escolha dos alimentos certos evita também o inchaço na região da barriga. “Uma alimentação com grande variedade de frutas, verduras e grãos faz com que nosso intestino funcione melhor e dessa forma não ficamos inchadas na região do abdômen”, conta.
Malhar é necessário
Corrida é unanimidade quando o assunto é barriga sarada. “Além de emagrecer tonifica a parede abdominal, deixando a barriga bem lisa”, explica Lia. Mas também há outros exercícios que podem ajudar. “Além da corrida, exercícios isométricos, como a prancha, podem trazer resultados ótimos para aquelas que procuram um abdômen definido”, garante.
“Os melhores exercícios são principalmente os aeróbios, como corrida, spinning e natação, mas também não podemos dispensar os exercícios abdominais”, opina Juliana.
Força de vontade
Nem emagrecimento, nem barriga sarada são conquistados do dia para a noite. É preciso muita paciência e força de vontade para chegar aos objetivos. 
Mas, para tentar encurtar esse caminho um pouquinho, Marina conta que é eficaz fazer um treino intervalado entre caminhada e corrida, ter uma alimentação saudável e evitar o refrigerante.
Já a dica de Juliana é conciliar a atividade física e alimentação saudável, além de ter persistência e paciência. 
“Resultados não acontecem da noite para o dia. Aguente firme e não desista”, incentiva.
Foto: Thinkstock/GettyImages
  
Receba o conteúdo da SHAPE em seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades!
Enviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário