Carol Buffara
#Projeto isso, daquilo, aquilo outro. São muitas as hashtags no Instagram de meninas que buscam o corpo dos sonhos. Mas tem projeto mais famoso ultimamente que o #projetocarolbuffara? A carioca de 27 anos virou sinônimo de corpo sarado, disposição e disciplina nas redes sociais, fez seus seguidores aumentarem num nível sem precedentes (hoje ela já tem mais de 54 mil seguidores no Insta) e ganhou fãs que a veneram do Brasil inteiro.
De it girl do Rio e dona de loja de luxo, em menos de três meses Carol ganhou a fama de musa do Instagram. Focada em ter o corpo que sonhava, ela decidiu mudar de vida depois que voltou de uma viagem para Saint Tropez no ano passado e não gostou nadinha do que viu nas fotos.
- Eu sempre amei malhar e cuidar do meu corpo. Mas teve seis meses da minha vida que chutei o balde, comia tudo o que queria e abandonei a ginástica. Quando vi, estava 6 kg acima do meu peso. Voltei pro Rio e marquei nutricionista, personal, exames… Sabe quando dá aquela louca? – revela Carol, que veio a Porto Alegre para ter um bate-papo (o primeiro do #projetocarolbuffara) com as seguidoras gaúchas.
Foi aí que começou o projeto mais querido do Brasil. No primeiro mês, a Carol se submeteu a uma dieta detox maluca mesmo, que pouca gente aguenta. Intensificou os treinos com dois personal trainers diferentes (um deles chamado Chico Salgado, o mesmo de ninguém mais ninguém menos que Sabrina Sato). Passou a malhar duas horas por dia todos os dias da semana – incluindo sábado e domingo. Até atingir o peso que queria (ela tem 50 kg, 1,63m e 16% de gordura corporal) não saiu da dieta um dia sequer.

- Quando atingi a minha meta, passei a dar uma liberada maior na alimentação. Mas a malhação eu não paro nunca – diz. Hoje a rotina da Carol é assim: cumpre a dieta (que você lê completíssima lá embaixo) direitinho durante a semana – e, por isso, acaba recusando convites de saídas com as amigas – e no fíndi se dá o direito de ter os dias da jaca, como ela chama. Come o que quiser mesmo, repete quantas vezes tiver vontade sem medo de ser feliz.
A malhação é assim: faz musculação 3x na semana, muay thai, boxe ou ginástica funcional 2x (depende da vontade dela e do treinador) e aeróbico todos os dias por uma hora. Ela acorda às 6h, trabalha na Nag Nag do meio dia até a noite, quando a loja fecha, e vai dormir depois da novela. Quando viaja, leva na bolsa seus lanchinhos ou o que for precisar pra não sair da linha sem passar fome, já que come sempre de 3 em 3 horas. Faça seus cálculos: esse corpo é resultado de muito esforço.

A Carol diz que o projeto é mais do que uma simples dieta. Ela aprendeu a comer com ajuda da nutricionista. Tempos atrás, não gostava nem de salada. Então imagina o suco verde, que virou alimento chave do #projetocarolbuffara? Todo esse esforço, além do resultado final, gerou uma novidade no corpo dela que as meninas invejam. A tal barriga!
- Gente, esse tanquinho é coisa nova! Como faço de 300 a 1000 abdominais por aula, ele veio. O muay thai também ajudou a criar uns musculinhos a mais. Antes as minhas amigas só diziam que a minha bunda era legal. Agora é a barriga e ninguém dá bola pro danado do bumbum, que deu uma murchada! Mas o que eu mais gosto no meu corpo são as pernas… – analisa a carioca.

Ok, você pode não dar bola pra nada disso, mal saber quem éCarol Buffara e achar tudo isso uma bobagem. Mas talvez não saiba que o #projetocarolbuffara acabou, de uma brincadeira de Instagram, virando coisa séria.
- Ali eu divido todo o meu dia a dia, minhas dicas e tento responder as dúvidas de todo mundo. Demorou pra aparecer, mas crítica sempre rola e eu aceito. Só não suporto gente mal educada que fala o que não sabe. Eu comecei tudo isso brincando, mas virou coisa séria. Hoje eu me sinto responsável por tudo isso, afinal influencio a vida das pessoas e elas a minha. Olha que máximo: uma menina que era obesa, por exemplo, fez redução de estômago e me escreveu contando que eu tinha mudado a vida dela. O sonho dela era remover a pele que tá sobrando, já que ela emagreceu mais de 50 kg. Dias depois um cirurgião plástico entrou em contato comigo oferecendo pra fazer a cirurgia de graça. Isso é demais pro meu coração! – fala Carol.
Muito viciada em Instagram desde que comprou um iPhone, a Carol compartilha diversas fotos do dia a dia dela, desde o que come quando acorda até o que veste pra sair pra balada. E será que ela sabe explicar o boom do nada, que surpreende todo mundo?
- Acho que isso virou uma febre porque as pessoas têm muita curiosidade sobre a vida alheia. Eu, por exemplo, sigo pessoas que conheço ou não. Gente que tem 100 seguidores, sabe? E também porque a minha barriga de tanquinho gerou comentários depois de algumas fotos que eu postei. Era muita gente marcando #euqueroabarrigadacarol e etc. Quando decidi organizar tudo aquilo e oficializar o projeto, só foi! – diz.
A DIETA – SIGA SE FOR CAPAZ
A Carol usa alguns suplementos específicos ideais para o corpo e a rotina que ela leva. Antes de seguir essa dieta, consulte um médico e um nutricionista. E atenção: se o seu objetivo é emagrecer e dar uma secada, deixe os suplementos de lado e cumpra a dieta também no final de semana. #esqueçaajaca
6h (em jejum)
Dois copos de suco verde (pode tomar só um) + 1 fruta (geralmente banana com canela, que ela ama!)

9h
 – Pós treino: Shake de proteína batido com banana + 1 copo de água de coco
Se demorar pra almoçar….
Polenguinho light + Trio sabor mousse de chocolate
12h30 – Almoço
Salada de folhas a vontade + porção de proteína do tamanho da palma da mão (ela não come carne vermelha durante a semana) + 1 batata doce pequena ou 2 colheres de sopa de arroz integral
*para perder peso, comia o carboidrato só no suco ou na fruta de sobremesa
Lanche da tarde: o mesmo shake da manhã
20h – Jantar
Um prato de sopa de legumes + 1 porção de proteína ou um prato de salada + uma porção de proteína
23h – Iogurte de aveia ou uma fruta ou um rolinho de blanquet de peru com queijo cottage
Sábado e domingo – se joga na jaca e come e bebe o que quer!